Loucura???

Não é preciso sentir... Não é preciso falar... Basta um olhar ao horizonte... Sinto tua presença... É, isso é loucura.

terça-feira, janeiro 11

Meu sol

Acordei em um mundo escuro, nublado pelas nuvens mais escuras que pudessem haver na face da minha terra. Procurei o sol, mas achei apenas a luz, uma luz artificial, mas que me fazia querer ir em busca de uma sol. Me fiz um deserto e pus meu oásis em algo mais inimaginável que eu poderia pensar. Levantei como se um tanque de guerra estivesse passado por cima de meu peito. O frio que corria em minhas veias eram escuros, assim como meu dia, assim como meus olhos, que haviam à muito perdido a cor que me dava vida.
Corri em direção ao incrível e acreditei até o último momento que eu poderia encontrar ali algum sol. A surpresa não foi o sol aparecer numa janela do msn, mas aparecer como se nada importasse além daquele calor que irradiava todas as vezes que a janelinha levantava dizendo algo que fazia clarear ainda mais.
As nuvens se foram e nada que pudesse antes tornar meu dia pior adiantou agora. Eu sabia que tinha uma janela que me irradiava calor como uma atmosfera em que ninguém pudesse habitar. Foi lindo!
Meu dia clareou tão naturalmente que eu nem sequer pude sentir que algo pudesse mudar aquele sol. Mas eu sabia que aquilo não iria durar muito tempo, bastava algumas palavras erradas, e eu sou craque nisso.
Não demorou muito até que isso acontecesse. Minha decepção, mas eu nem sabia o que eu tinha falado de errado, será que eu nem poderia saber?! Talvez fosse melhor dar um tempo pra ver se algo realmente o tinha aborrecido. É, isso seria melhor. Fui esfriar minha cabeça de uma maneira bem melhor que olhar pra qualquer outra janela subir e descer dessa droga de msn.
...
Meia hora depois descobri que na verdade o meu sol ainda estava lá e queria me iluminar. Percebi que nenhuma das minhas palavras o afastaram, mas apenas minha necessidade de sol havia aumentado. Eu queria mais do que ele me oferecia, e isso me fazia achar que ela tinha se tornado nublado. Nada, nenhuma nuvem estava no meu céu, apenas um sol me fazendo sentir um calor brutal. Um calor que talvez eu nunca tivesse sentido, mas eu já tinha sentido esse calor sim, mas não como agora. Era diferente, claro que era diferente. O eu sol agora brilhava de uma janela no msn, e isso era mais que loucura para qualquer outra pessoa normal, mas eu não sou normal, eu tinha esquecido esse detalhe.
Já é noite, mas meu sol ainda brilha e me esquenta... Apesar de tão longe, eu posso sentir o teu calor. Mas o que eu vou fazer quando eu estiver em Sousa?! Aquele sol, aquele calor? Como eu vou aguentar o seu calor irradiando pela sua janelinha? E vou estar ainda mais longe de você... Mas eu te peço, não deixe de iluminar minha vida, não deixe de me mandar o teu calor. Por favor!

2 comentários:

  1. Noooussa! que liindo texto Aline! *-*
    Mas em que lugar pode estar esse sol, senão em Sousa, a cidade mais quente da PB? rsr

    ResponderExcluir
  2. Ah, amore... mas né lá não... que pena que não é lá...

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar minhas loucurinhas...